domingo, 22 de agosto de 2010

O passado ..

Existem dias que eu simplesmente deletaria da minha vida. Tipo, de verdade. Ou se eu pudesse voltar no tempo e refazer as horas mal vividas. Falar o que ficou por falar, fazer o que não foi feito. Ou o contrário. Me calaria e evitaria gestos e atitudes que me comprometessem a algo não desejado. Me perturba a idéia de não ter feito a coisa certa, ou não ter aproveitado momentos como deveriam de ser. Às vezes, paro e penso, como seria meu presente, se no meu passado eu tivesse pensado e controlado cada palavra, gesto ou atitude, que comprometesse o meu futuro. Me perturba a idéia do quanto uma palavra,gesto ou atitude pode ter em relação a modificar toda uma vida. As coisas poderiam ser mais fáceis. Bem mais fáceis. Mas o tempo não volta, os segundos passam e cada suspiro se torna único. E hoje me pergunto se valeria a pena ter uma segunda chance, controlando cada palavra,gesto ou atitude, tudo para refazer pequenos detalhes do modo certo, do jeito que era esperado e desejado.

2 comentários:

Marcela disse...

"As coisas poderiam ser mais fáceis. Bem mais fáceis."

Mas elas não são, nunca são. e a gente precisa aprender a tirar doçura das coisas que não estão do jeito que a gente preferia que estivesse, mas que pelo menos estão. a gente precisa aprender a viver, independente do quão do avesso tudo esteja, ou aparente estar.

;**

Maria Paula Carvalho disse...

Falou tudo. Por isso que eu acho que não valeria a pena trocar o agora pra refazer o antes. Procurar evoluir, buscar as coisas boas nas ruins, e tornar as ruins boas. (:

;**