sexta-feira, 20 de agosto de 2010

.. um dia diferente !

Aquele era só mais um dia, uma rotina. Estava sentada no banco, esperando o ônibus. Cotidiano. O vento batia ferozmente e gelado, bagunçando por completo meu cabelo. Lembro-me de estar um tanto irritada, pensando nos meus sonhos e nos meus objetivos. Até que o barulho de uma lata caindo, despertou minha atenção. Desviei os olhos para o caos, e então o vi. Era um menininho de pés descalços, bermuda e uma camiseta branca-imunda. Me questionei se ele não estava com frio. No entanto, me interessei por uma pipa feita com papel de caderno, com uma linha mal enrolada numa pequena lata de alumínio. Não era uma boa pipa. Mas o menino persistia e queria fazê-la pairar no ar, como as boas pipas. A pipa ruim dava piruetas e caia. Mas ele ia até ela e tentava de novo. E de novo, novamente. Sua vontade de fazê-la voar era tanta que transparecia no seu pequeno rosto. Ao longe, ouvi o motor caótico do ônibus se aproximando e me levantei, como por estímulo. Do lado de dentro, olhei uma última vez para o menininho, e me surpreendi. Ele estava sorrindo. E como por estímulo olhei para o céu. E a vi. A pipa ruim estava pairando também, tal como as outra. E então sorri junto, como por estímulo.

Nenhum comentário: