sábado, 15 de janeiro de 2011

.. finais felizes?

E quando você se dá conta, o seu futuro se estende na sua frente, carregado de sonhos e expectativas. E é onde você se encara e se desafia a tomar as grandes decisões. E quando você se dá conta, a criança que sonhava com contos de fadas e finais felizes, já amou e teve o coração partido. E descobriu que finais felizes, só são felizes se não tiverem um fim, e que fins são sempre muito custosos . Aprendeu que pode ser doloroso se encantar por um sorriso bonito qualquer, e agora, montou sua guarda. Aprendeu a lidar com as lágrimas que sempre ousavam em cair nos momentos em que não deveriam, e agora, chora quando ninguém vê. E notou ao longo do tempo, que doçuras ditas ao pé do ouvido, nem sempre são verdadeiras. Mas quando você se dá conta, o seu futuro está pairando sobre você, cheio de sonhos e expectativas e você está lá, esperando alguém com um sorriso bonito o suficiente para desmoronar sua guarda. Um sorriso bonito que secará suas lágrimas, quando elas ousarem cair, e que dirá bobeiras e doçuras ao pé do ouvido. E sem querer, você acaba se convencendo de que o seu futuro, é o sorriso bonito. Uma besteira. E então, começa a apostar no incerto e no inconcreto. Troca seus planos, seus objetivos, por um mero sorriso bonito que te prometeu um final feliz. Outra besteira. Finais felizes não existem. Finais não são felizes, nunca. E então, quando você se dá conta, está torcendo para que toda essa besteira não tenha um fim.





5 comentários:

Marcela disse...

"Finais felizes não existem. Finais não são felizes, nunca"

Disse tudo.

Mi Garcia disse...

Sempre à procura de um sorriso belo...
Sempre à procura de doçuras ao pé do ouvido...
Sempre depara-se com finais trágicos!!!

Amei o post!!!

Nati Pereira disse...

O tempo passa e nós aprendemos com ela e com a vida a lidar com as coisas de um modo diferente. Beijo

Curiosa disse...

A vida é troncha, não é?

Quando somos pequenas, nossos pais liam contos de fadas para dormirmos, para sonhar em ser salvas por um príncipe. Fomos - praticamente- ensinadas a esperar por outra pessoa para viver, a se apaixonar por um rostinho bonito qualquer.

Mas como algum tempo a fixa cai. A gente percebe que não podemos mais continuar assim. Lindos garotos aparecem, vocês curtem bons momentos e depois sobram lágrimas.

A lição que toda garota deve aprender - sempre acaba aprendendo da pior forma possível - é que não precisamos ser salvas, não precisamos esperar nenhum príncipe para sermos felizes.

Amar é ótimo. Mas ame mais a se própria. Desconfio que muitos casais tem fim porque algum deles espera que o outro o faça feliz, mas a felicidade é algo que vem de dentro.

2Beijos, ju

DanielaF' disse...

está lindo simplesmente lindo :) estou a seguir. segue também se quiseres http://angelwhatever.blogspot.com/