sábado, 7 de maio de 2016

...passarinhos


Sentei na minha varanda, triste, tristinha, por essas coisas que vem junto com o amor, sabe? E então olhei pra imensidão do céu, e me confortei. Bem lá no alto, dois passarinhos desenhavam no céu, juntos, (quase) sincronizados. E sorri, bem boba. Sorri alegre. Sorri com o coração tranquilo. Sorri, pois apesar da imensidão do céu, os passarinhos estavam lá, dançando no compasso da música deles. Sorri, pois eles se afastavam e então se aproximavam. Talvez eu seja dessas moças, muito tolas, que vê o amor em tudo, mas e daí? Talvez eu seja dessas que acha que o universo sempre traz coisas boas, mas entendendo que as coisas boas não existem sem as ruins.. Sorri feito boba por ver a gente na imensidão, e ainda assim sincronizados na nossa frequência, com todos os altos e baixos que uma boa música exige. Vi a gente voando por aí, se escolhendo. Vi a gente seguindo um rumo, mesmo que indefinido, num compasso meio descompassado, mas juntinhos. Talvez eu seja dessas que metaforiza e intensifica tudo que vê, mas e daí? Pois então, me peguei sorrindo, e vi a gente sendo passarinho.

Nenhum comentário: