terça-feira, 22 de novembro de 2011

Recomeçar ...


Talvez eu também estivesse sendo boa, talvez eu estivesse cometendo os maiores erros da minha vida, talvez eu estivesse mais feliz, talvez menos amada, talvez menos certa. Talvez. Sem certezas, sujeito a arrependimentos. Essa é a vida da gente, complexa e incerta. Desajeitada. Canso-me e esgota-me numerar os inúmeros caminhos diferentes de cada escolha. Cansativo, corrói. Talvez aquela lágrima não tivesse rolado suave e gritante, silênciosa. Talvez aquele texto tivesse feito a diferença, se não fosse tarde demais. Talvez a onda clichê de saudades que percorreu minhas veias, tivesse sido suficiente para não te mandar engolir cada palavra. Talvez se você estivesse perto o suficiente, ou talvez se você nunca tivesse me deixado partir, eu ainda seria sua. Talvez eu permitesse mais uma lágrima ao rever fotografias ao som daquela nossa ex-playlist. Talvez, se você ainda jurasse novamente, todas as juras de sempre.


Mas não, e eu passo bem, obrigada. Não é certeza que seja eterno, nem mesmo que dure até o amanhecer, mas passo bem, muito bem. Com marcas cicatrizadas, e um amor me segurando pela cintura, revivando as borboletas e oprimindo os medos. Respirando vida nova e pulsando sonhos. Sem juras eternas sufocantes, sem brincar de amar. Arquivei o livro na estante e peguei outro em branco. Já ouviu falar de recomeço?

Nenhum comentário: